Três ficam feridos durante tiroteio em faculdade no Texas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Polícia conseguiu prender um dos atiradores e o outro está foragido. Há pelo menos três feridos e uma quarta vítima sofreu um ataque cardíaco

Imagem de TV mostra polícia e paramédicos atendendo um ferido no campus do Lone Star College, em Houston, Texas. Foto: APPessoa não identificada é transportada para ambulância por paramédicos depois do tiroteio. Foto: AP/Cortesia KPRC TVCarros de polícia bloqueiam a entrada no Lone Star College, durante tiroteio. Foto: AP/Cortesia KPRC TVImagem aérea mostra campus do Lone Star College onde aconteceu tiroteio. Foto: Google Maps

Três pessoas ficaram feridas em uma faculdade perto de Houston, no Estado norte-americano do Texas, depois de um tiroteio entre duas pessoas no campus do Lone Star College nesta terça-feira (22), disse a polícia. Uma quarta vítima sofreu um ataque cardíaco durante o ocorrido.

A faculdade fechou seu campus e mandou todos seus alunos, professores e funcionários buscar abrigo ou evitar o o local, que fica na região de Harris County.

Um dos atiradores foi detido e o outro fugiu do campus da Lone Star College, disse o porta-voz da faculdade, Jed Young.

Young contou que o tiroteio aconteceu por volta de 12h30 (horário local) entre duas pessoas e não estava claro se eram estudantes. Segundo a polícia, ele aconteceu na biblioteca da faculdade. 

Entre os feridos, uma seria o atirador detido e as outras foram pegas no fogo cruzado. A quarta vítima sofreu um ataque cardíaco durante o fechamento do campus. Todos estão sendo tratados em hospitais locais.

Policiais e o FBI foram acionados. Imagens aéreas mostraram carros de polícia e ambulâncias estacionadas no local, paramédicos atendendo pessoas em macas e pelo menos um ferido levado a uma ambulância. Outras pessoas estavam sendo guiadas por policiais à saída da faculdade.

O estudante Cody Harris, 20 anos, contou que estava em uma sala de aula com outros seis ou sete alunos, esperando o início de uma aula de psicologia, quando ouviu oito tiros. Os alunos então fugiram dali. "A minha única preocupação era sair de lá," afirmou. "Liguei para a minha avó e pedi para ela me buscar".

Outro aluno do Lone Star, Daniel Flores, de 19 anos, disse que estava em um laboratório de aulas de reforço, fazendo tarefas, quando ouviu entre seis e sete tiros. "Achei que era alguém chutando uma porta". Haviam 60 pessoas no laboratório, que começaram a correr quando perceberam que se tratava de um tiroteio. Foram para um centro estudantil na vizinhança, onde ficaram retidos por 30 minutos pela polícia.

Leia também:
Veja fotos das vítimas do massacre em escola primária nos EUA
Obama anuncia pacote de US$ 500 milhões contra violência armada
Congresso não aprovará proibição a armas de assalto, diz lobby dos EUA

A faculdade tem cerca de 10.000 alunos em seu campus de Houston. Ela tem mais cinco outras unidades, totalizando 90.000 alunos. Outras escolas vizinhas também foram fechadas.

O tiroteio aconteceu pouco mais de um mês depois do massacre que resultou na morte de 20 alunos e seis funcionários de uma escola primária em Newtown, Connecticut.

Nas últimas duas semanas, foram registrados três tiroteios separados em escolas e faculdades nos Estados Unidos.

Veja no mapa onde fica o Lone Star College: 

(Com informações da AP e Reuters) 

Leia tudo sobre: tiroteioatiradortexashoustoneuaestados unidos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas