Terremoto ajudou a causar deslizamento na China, diz especialista

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo autoridades, o deslizamento de terra que destruiu 14 casas da vila de Zhaojiagou e deixou 19 crianças e 27 adultos mortos

Reuters

Reuters

O deslizamento de terra no sudoeste da China que matou 46 pessoas na sexta-feira foi em parte causado por um terremoto que atingiu a região há quatro meses, afirmou um especialista no sábado.

As mortes: Deslizamento de terra no sul da China deixa 46 mortos, incluindo 19 crianças

Reuters
Equipes de resgate trabalham entre terra e lama após deslizamento na China

O deslizamento destruiu 14 casas na vila de Zhaojiagou, Província de Yunnan, na sexta-feira, disse o governo do condado de Zhenxiong em seu site. De acordo com a a Televisão Central da China, todos os corpos foram recuperados.

Solo instável e a inclinação do terreno também contribuíram para o deslizamento na província de Yunnan, segundo Jiam Xingwu, citado pela agência de notícias estatal Xinhua. Ele comanda um grupo de prevenção de desastres geológicos em Yunnan. O deslizamento deixou 19 crianças e 27 adultos mortos, de acordo com a Xinhua.

Há relatos de duas pessoas que foram levadas a hospital. Mais de mil agentes de socorro trabalharam no local do acidente na busca de sobreviventes.

Leia tudo sobre: MUNDODESLIZAMENTOCHINA

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas