Deslizamento de terra no sul da China deixa 46 mortos, incluindo 19 crianças

Por AP |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo governo local, deslizamento que destruiu 14 casas em vila aconteceu porque solo estava saturado pelas contínuas chuva e neve durante o mês passado

AP

Autoridades retiraram os corpos de 46 pessoas, incluindo de 19 crianças, que foram enterradas por um deslizamento de terra que atingiu uma vila nas montanhas íngrimes do sul da China, disse a mídia estatal neste sábado.

Em 2010: Pior temporada de chuvas da década na China mata mais de 700

AP
Foto da Xinhua mostra equipes trabalhando em atingida por deslizamento de terra em vila do condado de Zhenxiong, na Província de Yunnan, sudoeste da China (11/01)

O deslizamento destruiu 14 casas na vila de Zhaojiagou, Província de Yunnan, na sexta-feira, disse o governo do condado de Zhenxiong em seu site. De acordo com a a Televisão Central da China, todos os corpos foram recuperados.

Segundo a agência de notícias Xinhua (Nova China) deu a identidade de todas as vítimas, incluindo das 19 crianças e de seis adultos com mais de 60 anos.

Em uma declaração, o governo de Zhenxiong afirmou que a avalanche de lama aconteceu porque o solo estava saturado pelas contínuas chuva e neve durante o mês passado. Entre outros motivos estão a inclinação da colina, a pobre composição do solo e o impacto de um terremoto, disse o governo.

A declaração negou qualquer relação direta entre o desastre e atividades de mineração na área, concluindo que o deslizamente foi um desastre natural.

Fotos postadas no site do Yunnan Daily, o jornal oficial do governo da província, mostraram equipes de resgate em macacões laranjas usando maquinário de construção para passar por grandes pilhas de lama e terra.

Deslizamentos de terra acontecem periodicamente na região, que é susceptível a terremotos e a chuvas pesadas. Em um condado vizinho, 81 morreram em um terremoto em setembro. Um mês depois, um deslizamento enterrou uma escola, matando 18 estudantes e outra pessoa.

Leia tudo sobre: chinadeslizamento de terrachuvasneve

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas