Bombeiros resgatam homem pelado preso em chaminé na Alemanha

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Não se sabe como o homem, que seria um desabrigado, foi parar na chaminé a 10 metros do chão

Reuters

Bombeiros alemães resgataram um homem pelado que ficou misteriosamente preso em uma chaminé apertada no centro de Berlim, informou um porta-voz nesta quinta-feira.

A brigada de incêndio foi chamada de emergência depois de a polícia não ter conseguido ajudar o homem, de 39 anos, que ficou entalado na chaminé, que tinha a largura dos seus ombros, a 10 metros do chão.

"As equipes de resgate, especializadas em salvar pessoas de grandes alturas, tentaram puxar a vítima para cima com um guindaste e uma corda elástica", disse o porta-voz dos bombeiros. "A princípio ele segurou na corda, mas não teve forças e tivemos de pensar em uma alternativa."

A equipe, com cerca de 30 bombeiros e dez policiais, fez um buraco no segundo andar do prédio e conseguiu retirar a vítima, mas não antes de ele perder a consciência. Ele precisou de 15 minutos de procedimentos de ressucitação e ainda está no hospital.

"Ele sofreu ferimentos na queda e, por causa da falta de roupa, ficou com muito frio", acrescentou o porta-voz.

A operação de resgate levou pouco menos de duas horas, mas não ficou claro há quanto tempo o homem estava na chaminé antes de a polícia ser informada dos seus gritos de desespero.

Não se sabe o que o homem fazia no telhado. Alguns relatos da mídia dizem que ele era um desabrigado e fugia de um hospital. "A primeira pergunta foi: esse homem está vestindo uma roupa vermelha e tem uma longa barba branca?", disse o porta-voz dos bombeiros.

Leia tudo sobre: alemanhaberlimchaminé

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas