Vice da Venezuela chega a Cuba para visitar Hugo Chávez

Nicolás Maduro, herdeiro político do presidente venezuelano, fez sua primeira visita a Chávez desde a cirurgia de 11 de dezembro

AFP |

AFP

AP
O chanceler cubano Bruno Rodriguez recebe o vice-presidente da Venezuela Nicolás Maduro, no sábado 29/12

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro , desembarcou na madrugada deste sábado em Cuba para visitar o presidente Hugo Chávez, que convalesce em um hospital de Havana da quarta operação contra um câncer.

"Na madrugada de hoje, sábado 29, chegou ao aeroporto internacional José Martí o vice-presidente Executivo e chanceler da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro Moros", afirma o jornal oficial Granma.

Maduro chegou ao país acompanhado pela procuradora-geral, Cilia Flores, e foi recebido pelo chanceler cubano Bruno Rodríguez.

Saiba mais: Data de posse de Chávez coloca governo e oposição em conflito 

Do aeroporto, Maduro "seguiu diretamente para o hospital onde recebe tratamento o presidente Hugo Chávez Frías, para saudar seus familiares e o ministro da Ciência e Tecnologia venezuelano Jorge Arreaza Monserrat, assim como para analisar com os médicos o momento adequado para visitar o presidente durante o dia", completa o jornal.

Análise: Potencial sucessor de Chávez pode atenuar polarização na Venezuela 

Esta é a primeira visita que o vice-presidente faz a Chávez desde que o presidente foi submetido, em 11 de dezembro, a uma complexa cirurgia do câncer que foi diagnosticado em meados de 2011, e do qual nunca revelou a localização.

Segundo o boletim oficial mais recente divulgado pelo governo venezuelano, Chávez, de 58 anos e no poder desde 1999, passa por uma "leve melhora" e continua em "repouso absoluto" , depois de sofrer uma infecção respiratória durante o pós-operatório.

Maduro é o herdeiro político designado por Chávez e candidato do governo no caso de eleições antecipadas, caso a doença inabilite o presidente a assumir o poder em 10 de janeiro , depois de ter sido reeleito para um terceiro mandato em 7 de outubro.

    Leia tudo sobre: venezuelachávezcâncer de cháveznicolás madurocuba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG