Presidente do Iraque é internado após sofrer derrame

Segundo autoridades, médicos decidem se continuarão a tratar Jalal Talabani em Bagdá; presidente iraquiano sofreu vários problemas de saúde nos últimos anos

iG São Paulo |

AFP
Jalal Talabani, presidente do Iraque, foi internado na noite de segunda-feira

O presidente do Iraque, Jalal Talabani, sofreu um derrame e foi internado em um hospítal de Bagdá, informaram autoridades nesta terça-feira (18). Um comunicado no site oficial de Talabani dizia apenas que o presidente havia sentido um mal-estar na noite de segunda-feira.

Curdos:  Em vez de fatos, números são declarações em censo iraquiano

Leia mais: Talabani se recusa a assinar execução de chanceler de Saddam Hussein

"Por esgotamento e cansaço, teve uma emergência médica e foi levado para o hospital de Bagdá na segunda-feira à noite", afirmou um comunicado oficial. De acordo com a rede britânica BBC, a equipe médica de Talabani tenta estabilizá-lo.

Um porta-voz do primeiro-ministro Nuri al-Maliki, Ali al-Moussawi, que confirmou que o presidente havia sofrido um derrame, disse à agência Associated Press (AP) que os médicos estavam decidindo se continuariam a tratá-lo em Bagdá ou se ele seria transferido.

O presidente iraquiano, de 79 anos, sofreu vários problemas de saúde nos últimos anos. Em agosto de 2008, chegou a passar por uma cirurgia cardíaca nos EUA. Um ano antes, havia recebido tratamento por desidratação e esgotamento na Jordânia.

Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: iraquetalabaniderrameinternação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG