Obama se junta às famílias em luto de Connecticut em busca de respostas

Presidente americano viaja a Newtown, onde participará de culto em homenagem às vítimas de atirador

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Presidente Obama chega em base em Connecticut, de onde se dirige para Newtown



O presidente Barack Obama chegou neste domingo (16) a Connecticut para visitar famílias em luto por 20 crianças, todas entre 6 e 7 anos de idade, e seis mulheres adultas que foram mortas por um atirador que invadiu uma escola  de ensino fundamental, na pequena cidade de Newtown .

A previsão é que Obama participe de culto em homenagem às vítimas e converse com as famílias ainda neste domingo. Ele desembarcou em East Granby, de onde segue para Newtown. 

Esta é a quarta vez que o presidente viaja a uma cidade após um massacre a tiros. Em seu primeiro pronunciamento após a tragédia em Connecticut, o  líder americano afirmou que os EUA já passaram por "esses momentos por muitas vezes" e têm de se unir para adotar uma ação significativa, "independentemente da política", indicando a necessidade de retomada do debate sobre o controle de armas.

Neste domingo, no entanto, a política deve perder espaço para o luto, enquanto detalhes sobre as 12 meninas, oito meninos e seis mulheres adultas mortas por Adam Lanza são relembrados.

Olivia Engel tinha um papel na peça de Natal na igreja católica Santa Rosa de Lima. "Ela deveria ser um anjo na peça. Agora ela é um anjo no céu", monsenhor Robert Weiss disse a uma multidão na entrada da igreja no sábado.

Emilie Parker , outra das crianças vítimas, estava estudando português com seu pai. A página do Facebook memorial para ela já tinha quase 147 mil "curtir" a partir de sábado à noite.

Vicki Leigh Soto, 27, salvou as vidas de seus alunos, colocando-se entre as crianças e o atirador. 


Os funcionários da escola do distrito disseram que as aulas seriam retomadas terça-feira, com exceção de Sandy Hook, que ainda não tem previsão de retorno.

    Leia tudo sobre: obamaataque em newtown

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG