Atirador forçou entrada na escola para cometer massacre

Polícia afirma que Adam Lanza, de 20 anos, atirou na própria mãe, dirigiu até a escola, matou 20 crianças, 6 adultos e depois se suicidou

iG São Paulo | - Atualizada às

Policiais informaram neste sábado (15) que o atirador de Newtown, em Connecticut, nordeste dos Estados Unidos, forçou a entrada na escola onde cometeu um massacre nesta sexta-feira (14). Segundo o tenente Paul Vance, o homem que matou 20 crianças e sete adultos não teve autorização dos funcionários para entrar no centro de ensino Sandy Hook, como chegou a se suspeitar.

Imagens: Veja fotos da tragédia em Connecticut
Vítimas:
Polícia identifica os mortos no massacre em escola
Luto: Obama pede solidariedade nacional após massacre em escola
O atirador: Adam Lanza era tímido e muito inteligente, disseram ex-colegas
Fé: Pastor brasileiro dá conforto religioso a comunidade em Connecticut
Testemunha: 'Todos se jogaram no chão', conta aluna de escola alvo de tiros nos EUA

Adam Lanza, de 20 anos, atirou na própria mãe em casa, dirigiu até a escola, matou 20 crianças, mais seis adultos e depois se suicidou, informaram as autoridades. A matança foi realizada com duas pistolas Sig Sauer e Glock e um rifle, que foram encontradas na escola e teriam sido comprados por Nancy Lanza, mãe do rapaz. Uma quarta arma foi achada fora da escola. Policiais agora investigam clubes de tiros e lojas de arma para saber se Lanza era um frequentador desses locais.

Todas as vítimas do massacre da escola foram identificadas e os corpos foram retirados do centro de ensino durante a noite. Vance disse que a polícia conseguiu recolher boas provas e que as investigações devem durar mais um ou dois dias.

Histórico: Veja os principais ataques em escolas que aconteceram no mundo

A polícia ainda tenta descobrir o motivo que levou Adam Lanza a realizar um dos piores massacres da história americana, o segundo maior em número de óbitos em instituições de ensino do país, depois do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos. O tiroteio começou por volta das 09h30 local e "ocorreu em duas salas", o que sugere que as crianças ficaram encurraladas e foram alvo fácil do atirador, disse Vance. As mortes ocorreram em minutos e há apenas uma sobrevivente, uma mulher que será chave para a investigação.

Na escola Sandy Hook estudavam cerca de 600 crianças, com entre cinco e 12 anos, incluindo vários filhos de brasileiros.

Amigos e parentes lembram de Adam Lanza como um rapaz inteligente, nerd, tímido . Na Newtown High School, ele se vestia mais formalmente do que os outros estudantes, frequentemente usando calças cáqui, camisas de botão e, às vezes, um protetor de bolsos, afirmou Tim Arnone, que conheceu Lanza na escola Sandy Hook.

(Com informações das agências de notícias) 

    Leia tudo sobre: ataque a newtowneuaconnecticut

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG