Mulher esconde cocaína em implantes falsos de seio e é presa na Espanha

Panamenha de 20 anos tentou entrar no país com 1,4 quilo de cocaína

BBC |

BBC

Reuters
Bolsas de cocaína foram encontradas nos seios de mulher

Uma mulher panamenha foi presa na Espanha ao tentar entrar no país com 1,4 kg de cocaína escondido em falsos implantes de seio. A suspeita, de 20 anos, chamou a atenção da polícia por trazer pedaços de gaze sob os seios.

AM:  Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas dentro de bananas

Leia também: 'Iate do pó' é apreendido com cadáver e 200 kg de cocaína a bordo

Ela inicialmente alegou inocência, afirmando que havia feito uma cirurgia plástica dois meses antes. Contudo, as feridas estavam abertas e sangravam. Os policiais então examinaram as feridas de perto e disseram ter visto um "objeto branco" em meio aos ferimentos.

A mulher foi então levada a um hospital, onde  foram retiradas as duas bolsas plásticas cheias de cocaína.

A polícia espanhola afirmou que milhares de pessoas tentam usar o país anualmente para entrar na União Europeia com drogas. Porém, esta seria a primeira vez que a droga é escondida nos seios de uma suspeita.

Sem droga:  Estudo explica efeitos da abstinência de cocaína no cérebro

Os traficantes normalmente adquirem a cocaína em países da América do Sul e contratam "mulas" para levá-la à Europa em voos internacionais. A panamenha presa havia embarcado na Colômbia, onde há intensa produção ilegal de drogas.

O entorpecente apreendido poderia ser comercializado por até 60 mil euros (R$ 162 mil) no mercado negro espanhol. A mulher seria levada para uma prisão espanhola onde deve aguardar julgamento pelo crime de tráfico internacional de drogas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG