Estudante mineira de 17 anos morre no Canadá

Nicole Vettori fazia intercâmbio no país havia três meses. Segundo Itamaraty, jovem morreu em hospital, mas não há informações sobre a causa da morte

iG São Paulo | - Atualizada às

Uma jovem de Varginha (MG), que fazia um intercâmbio no Canadá, morreu na segunda-feira (10), informou o Itamaraty nesta quarta-feira (12). Nicole Vettori, 17 anos, morreu em um hospital da cidade de Calgary, em Alberta.

De acordo com o Itamaraty, a família de Nicole não autorizou a divulgação das informações pessoais sobre a jovem nem sobre a causa da morte. Nicole teria passado os últimos dias resfriada e reclamando de mal-estar.

Leia também:  Brasileiro morre afogado em lago congelado na Rússia

Facebook/Reprodução
Nicole Vettori em foto publicada em sua página no Facebook

Na página de Nicole no Facebook, uma amiga compartilhou sua foto e informou que ela estava no país fazia três meses. "A causa da morte não foi confirmada, mas parece que ela enfrentava problemas respiratórios por causa da temperatura na região ser de -15º C."

Leia também:  Brasileiro de 32 anos morre esfaqueado no centro do Japão

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a família de Nicole entrou em contato com o Itamaraty, que comunicou o consulado em Vancouver, que é o mais próximo da cidade de Calgary. O Itamaraty também não informou sobre a previsão de chegada do corpo de Nicole ao Brasil.

Na página do Facebook de Nicole, amigos e parentes expressavam o pesar pela morte. "Quem diria Nicole, um dia assim, sem avisar ninguém, se vai sem despedir de todos nós. Vão ficar fortes lembranças", escreveu o irmão da jovem em sua página na rede social.

Em 28 de outubro, Nicole publicou fotos suas no Canadá. Em resposta a uma amiga que escreveu "aproveite tudo o que a vida te oferecer", ela disse: "Com certeza! É assim mesmo que tô tentando viver agora."

    Leia tudo sobre: brasileiros no exteriorcanadáminas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG