Acidente deixou três mortos. Em helicópteros e barcos, equipes resgataram 13 tripulantes, mas ainda há oito desaparecidos. Naufrágio aconteceu após colisão no Mar do Norte

Um cargueiro naufraga na noite desta quarta-feira no Mar do Norte após uma colisão, e equipes em dois helicópteros e três barcos resgataram 13 tripulantes que estavam em botes salva-vidas, mas ainda há oito desaparecidos em águas geladas, disseram autoridades. Três mortes foram confirmadas.

Naufrágio na Itália: Saiba o que aconteceu com o Costa Concordia

Foto de arquivo mostra cargueiro Baltic Ace
AFP
Foto de arquivo mostra cargueiro Baltic Ace

O Baltic Ace, de 148 metros, colidiu com o Corvus J, de 134 metros, a cerca de 65 km da costa sul da Holanda depois de escurecer e perto de linhas de navegação movimentadas.

"Encontramos botes, e as pessoas que estão neles são retiradas por helicópteros", disse o porta-voz Peter Verburg. Segundo ele, os 12 tripulantes do Corvus J ainda estão a bordo do navio, que ajudava na operação de resgate.

"O Corvus J está bastante danificado, mas não há risco de naufrágio", disse, acrescentando que ainda não se sabe a causa do acidente. "No momento estamos apenas concentrados em tirar as pessoas em segurança."

O Baltic Ace navegava com uma bandeira de Bahamas e transportava carros de Zeebrugge, na Bélgica para a Finlândia, quando colidiu com o Corvus J, do Chipre, que ia da escocesa Grangemouth para o porto belga de Antwerp.

A linha de navegação onde o acidente aconteceu é uma das mais movimentadas do Mar do Norte, perto da entrada do porto de Roterdã, que é a mais movimentada da Europa.

*Com AP e BBC

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.