Chuvas fortes causam mais três mortes na Itália

Vítimas morreram após carro cair de ponte que desabou por chuvas na cidade de Grossetto; Toscana e Umbria são as regiões mais afetadas por inundações

Reuters |

Reuters

Três pessoas morreram quando o carro em que estavam caiu de uma ponte que desabou em consequência de fortes chuvas perto da cidade de Grossetto, na região central da Itália, disseram autoridades nesta terça-feira.

Temporais: Chuvas provocam inundações e deslizamentos na Itália

AFP
Nível do Rio Arno está muito alto na Ponte Vecchio, em Florença

Mergulho: Câmera flagra queda de mochileiro em Veneza alagada

A identidade das vítimas ainda está sendo verificada, mas o carro em que estavam tinha o símbolo da Enel, a maior companhia elétrica da Itália, informaram autoridades da Defesa Civil.

Não ficou imediatamente claro se o carro havia caído da ponte ou se havia sido pego enquanto ela desmoronava, conforme severas inundações continuam na região da Toscana.

A Toscana e a região vizinha de Umbria têm sido devastadas por severas enchentes nos últimos dois dias, à medida que fortes chuvas provocaram o transbordamento dos rios em diversas áreas.

Um homem morreu na segunda-feira e mais de 100 pessoas foram forçadas a deixar suas casas e se refugiar em abrigos de emergência. Milhares ficaram sem eletricidade, uma vez que cidades como Albinia e Ortobello foram divididas pela elevação das águas. O governador da Toscana, Enrico Rossi, pediu ajuda ao Exército para enfrentar as inundações.

Partes do norte da Itália, incluindo a cidade histórica de Veneza , também foram atingidas pelas fortes chuvas que puseram uma enorme pressão sobre os sistemas de drenagem e outras infraestruturas.

    Leia tudo sobre: itáliatoscanachuvasenchentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG