Incêndio em trem deixa 25 mortos em Mianmar

Muitas das vítimas são moradores da região que tentavam recolher combustível após trem descarrilar no noroeste do país

AFP |

AFP

Vinte e cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta sexta-feira em um grande incêndio provocado por um acidente de trem no noroeste de Mianmar, informou o governo.

Dois tanques com petróleo que eram transportados pelo trem tombaram quando este descarrilou, e moradores locais que tentavam recolher o combustível morreram carbonizados com o incêndio que se seguiu, de acordo com o site do Ministério da Informação.

Leia também:  Reformas pró-democracia são 'irreversíveis', diz presidente de Mianmar

Sessenta e duas pessoas ficaram feridas no acidente, que ocorreu às 10h locais (1h30 de Brasília) em Kanbali, na região de Sagaing ."Enquanto algumas pessoas de aldeias vizinhas recolhiam o petróleo, o fogo se espalhou, matando 25 delas e ferindo 62, de acordo com informações iniciais", segundo o site do ministério.

Os feridos foram levados para hospitais da região. As autoridades abriram uma investigação sobre as causas do acidente.

A rede ferroviária é precária em Mianmar, que tenta reativar sua economia um ano e meio depois da autodissolução da junta militar que esteve à frente do país durante cinquenta anos. O novo regime, liderado por ex-militares e que chegou ao poder sem derramamento de sangue, lançou uma série de reformas políticas e econômicas, tentando atrair investidores estrangeiros.

    Leia tudo sobre: mianmartremincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG