Luzes do Empire State, em Nova York, mostrarão vencedor da eleição nos EUA

Ícone nova-iorquino ficará azul se Obama vencer e vermelho se o ganhador for Romney, em uma inovação da emissora CNN

iG São Paulo | - Atualizada às

Moradores de Nova York poderão saber quem venceu as eleições presidenciais americanas olhando para um dos prédios mais icônicos da cidade, o Empire State.

Em uma parceria com a emissora CNN, o edifício será iluminado durante toda a noite com as cores da bandeira americana (azul, vermelho e branco). Depois, ficará apenas da cor azul se a vitória for do presidente Barack Obama e vermelho se a vitória for do republicano Mitt Romney .

Ao vivo: Acompanhe as últimas notícias sobre as eleições nos EUA

Reuters
O Empire State com as cores da bandeira americana

Além disso, as cores mudarão no Empire State conforme a emissora for divulgando suas projeções de qual dos dois candidatos venceu em cada um dos 50 Estados americanos. A inovação é feita graças a painéis de LED instalados no edifício.

Indireta, a eleição americana não é definida pela votação popular nacional, mas por disputas Estado a Estado e seus respectivos votos no Colégio Eleitoral — em que é necessário conquistar 270 dos 538 votos para vencer.

Assim, os chamados swing states e seus 5% a 8% de indecisos são cruciais por poderem favorecer qualquer um dos dois candidatos na matemática eleitoral americana.

Com informações da CNN

    Leia tudo sobre: eleição nos euaempire stateeuaromneynova york

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG