Empire State fica azul após vitória de Obama nas eleições nos EUA

Rede americana CNN usa placas de LED para iluminar ícone de Nova York com a cor do Partido Democrata, ao qual o presidente reeleito pertence

iG São Paulo |

O Empire State, um dos maiores ícones da cidade americana de Nova York, foi iluminado com a cor azul nesta terça-feira (madrugada de quarta-feira no Brasil) para simbolizar a reeleição do presidente Barack Obama . Azul é a cor do Partido Democrata, ao qual ele pertence.

Direto dos EUA: Em eleição acirrada, Obama conquista reeleição

Saiba mais: Acompanhe todas as notícias sobre as eleições nos EUA

AFP
O Empire State, em Nova York, fica azul após a rede de TV americana CNN projetar a vitória de Barack Obama nas eleições

Numa parceria com a emissora CNN, o edifício ficou a noite inteira iluminado com as cores da bandeira americana (azul, vermelho e branco). A cada vez que a rede projetava um vencedor em algum dos 50 Estados americanos, a barra azul ou vermelha ficava maior, dependendo se a vitória era de Obama ou do republicano Mitt Romney , respectivamente.

Depois das 2h, quando a emissora projetou a vitória de Obama, a iluminação ficou apenas azul. A inovação foi feita graças a painéis de LED instalados no edifício.

Indireta, a eleição americana não é definida pela votação popular nacional, mas por disputas Estado a Estado e seus respectivos votos no Colégio Eleitoral — em que é necessário conquistar 270 dos 538 votos para vencer.

Com informações da CNN

    Leia tudo sobre: eleição nos euaeuaobamarepublicanosdemocratas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG