Comemoração de Obama no Twitter é a mensagem mais compartilhada da história

Presidente reeleito nos Estados Unidos publicou foto abraçando a primeira-dama Michelle Obama e bateu recorde na rede social

iG São Paulo | - Atualizada às

A mensagem publicada na página do Twitter de Barack Obama comemorando sua reeleição à Presidência dos Estados Unidos na noite de terça-feira (6) bateu um recorde na rede social, se tornando o tweet mais popular de todos os tempos.

A mensagem "mais quatro anos", acompanhada de uma foto do presidente americano abraçando a primeira-dama, Michelle Obama, foi compartilhada mais de 400 mil vezes poucas horas após ter sido publicada. Nesta manhã, o tweet superava 580 mil reproduções.

Veja o especial do iG sobre a eleição nos EUA

Saiba mais:  Reeleito presidente dos EUA, Obama diz que 'o melhor está por vir'

Reprodução
Tweet de Barack Obama com foto abraçando a primeira-dama bate 580 mil compartilhamentos


Vídeo: Assista a trecho do discurso de Obama após vitória

Outro tweet, enviado de sua página na rede de microblogs mais cedo, ficou um pouco atrás, com quase 200 mil compartilhamentos. Nesta mensagem, ele agradeceu seus partidários, escrevendo: "Isso aconteceu por causa de vocês. Obrigado".

Uma terceira mensagem, assinada pelo próprio Barack Obama - que escreve "bo" quando é ele mesmo quem faz o tweet - foi replicada por 148.330 usuários da rede social. "Estamos nessa juntos. É assim que fazemos campanha e assim que somos. Obrigado."

Mapa da eleição: Veja como votou cada Estado na eleição dos EUA

O dia da eleição também foi o evento político que gerou mais mensagens no Twitter na história dos EUA, com 20 milhões de mensagens.

A vitória de Obama sobre o republicano Mitt Romney movimentou o Twitter e o Facebook também entre celebridades e políticos. A cantora Lady Gaga , que foi sempre apoiou o atual presidente, principalmente por sua posição favorável ao casamento gay, publicou em seu Twitter: "Acabei de sair do palco em Columbia. Parabéns senhor presidente Barack Obama. Nós estamos tão orgulhosos de ser americanos esta noite! Yes! Yes! Yes!"

Pela reeleição:  Obama conta com ícones da moda e celebridades em campanha

O empresário Donald Trump , que esteve ao lado do candidato republicano durante toda a campanha, anunciou sua decepção e revolta com a derrota de Romney também pelo Twitter. "Nós não podemos deixar isso acontecer. Devemos marchar a Washington e acabar com essa farsa. Nossa nação está totalmente dividida!"

A cantora Beyoncé foi responsável por uma das mensagens mais compartilhadas na rede de microblogs. Ela publicou uma foto segurando uma placa com a frase: "Toma essa, Mitches", em referência ao candidato republicano. Rihanna comemorou não só a eleição de Obama, mas também a legalização da maconha para uso recreativo no Estado de Colorado .

Apesar de canadense, o cantor Justin Bieber afirmou em sua página do Twitter que a reeleição de Obama provocava uma "porção de emoções".

Quem também parabenizou o presidente americano pelo Twitter foi o premiê britânico David Cameron : "Parabém ao meu amigo Barack Obama. Espero que continuemos trabalhando juntos", escreveu.

Desde sua primeira eleição, em 2008, Obama foi um entusiasta das redes sociais e um dos primeiros a usá-la efetivamente em uma campanha presidencial. Pouco depois da projeção de sua vitória feita pela CNN, partidários do presidente receberam um email de agradecimento. "Isso aconteceu por causa de vocês", dizia a mensagem assinada por Obama.

Com informações do The Guardian e da rede BBC

    Leia tudo sobre: eleição nos euaeuaobamaromneytwitterrede socialfacebook

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG