Obama cumpre ritual em dia de eleição e joga basquete

Candidato à reeleição nos Estados Unidos, presidente jogou em complexo desportivo em Chicago, onde aguarda os resultados das votações

AFP |

AFP

O presidente Barack Obama cumpriu nesta terça-feira seu ritual de jogar basquete no dia das eleições, a poucas horas de os resultados começarem a ser divulgados nos Estados Unidos. Obama e um grupo de colaboradores e amigos jogaram em um complexo desportivo da cidade de Chicago, onde o presidente esperará os resultados das eleições.

Leia também:

Veja o especial do iG sobre as eleições nos EUA
Saiba mais sobre as propostas de Obama e Romney
Entenda como funcionam as eleições americanas

Entre os jogadores, estava o secretário de Educação, Arne Duncan, e seu antigo assistente pessoal Reggie Love, mas chegou à quadra também uma dupla de ex-jogadores da liga profissional de basquete, a NBA, segundo informou a Casa Branca.

Obama costuma jogar basquete em dia de eleição, tanto para matar o tempo e reduzir o estresse como por superstição. Dizem que ele não jogou nas primárias democratas de New Hampshire em janeiro de 2008, quando foi derrotado por Hillary Clinton.

Pouco antes, Obama tinha visitado um escritório de sua campanha em Chicago para agradecer aos voluntários por seu trabalho para promover o voto.

Após a divulgação dos resultados, quando souber se permanecerá na Casa Branca mais quatro anos ou será substituído por Romney, Obama discursará no centro de convenções McCormick Place de Chicago.

    Leia tudo sobre: eleição nos euaeuaobamaromney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG