Mitt Romney vota com a mulher em cidade de Massachussets

Ex-governador do Estado chegou ao posto eleitoral de Belmont com a mulher Ann Romney; candidato a vice Paul Ryan votou com a família em Wisconsin

iG São Paulo | - Atualizada às

O candidato republicano à presidencia dos Estados Unidos, Mitt Romney , votou nesta terça-feira em um posto eleitoral de Belmont, no Estado de Massachussets, onde atuou como governador . Depois de votar, ele deu um beijo em sua mulher,  Ann Romney , que o acompanhava.

AP
Romney votou ao lado da mulher Ann em posto de votação em Belmont, Massachussets

Romney afirmou se sentir bem sobre as chances de vencer a disputa. Quanto às perspectivas para Ohio, Romney afirmou: "Me sinto ótimo com relação a Ohio." Questionado sobre em quem votou, o republicano, visivelmente tranquilo, respondeu: "Acho que vocês sabem."

Essa foi a primeira vez que Romney falou aos jornalistas que o acompanham desde 28 de setembro - um silêncio de cinco semanas.

Romney manterá sua campanha pessoalmente até "o último minuto", com comícios em Cleaveland, Ohio, e Pittsburgh, Pensilvânia. Depois se dirige a Boston para acompanhar a apuração.

Veja o especial do iG sobre as eleições nos EUA

iG em Chicago: Obama e Romney disputam voto a voto eleição acirrada nos EUA

De acordo com um assessor do candidato republicano, a campanha nos dois Estados “ajudará a manter a energia correndo” até o fechamento das urnas. A ideia é que que a campanha “continue até que a votação termine”, disse. O candidato a vice-presidente da chapa Romney, republicano Paul Ryan, votou ao lado de sua esposa e três filhos, em Janesville, Wisconsin. 

Reuters
Paul Ryan votou ao lado da esposa e três filhos, em Wisconsin; ele é candidato a vice de Romney


Candidatos democratas

Joe Biden, vice-presidente dos EUA e candidato à reeleição na chapa de Obama, votou nesta manhã na cidade de Greenville, em Delaware. Sorridente, Biden chegou ao ponto de votação cumprimentando funcionários do local e eleitores.

Saiba mais sobre as propostas de Obama e Romney
Entenda como funcionam as eleições americanas
Entenda como funciona o Colégio Eleitoral americano

No último dia 25, o presidente Barack Obama votou antecipadamente  em um centro comunitário de Chicago, sua cidade natal. Foi considerado um momento histórico já que o democrata se tornou o primeiro chefe de Estado a aproveitar a lei que permite aos americanos de alguns estados votarem com antecedência.

Obama já havia indicado, inclusive, sua pretensão de votar antecipadamente. A ideia é estimular eleitores indecisos, membros de comunidades carentes e imigrantes a fazerem o mesmo.

Com Reuters e AP

    Leia tudo sobre: eleição nos euaromneyobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG