Joe Biden, vice de Obama, vota em cidade de Delaware

Vice-presidente dos EUA e candidato à reeleição com Obama votou na cidade de Greenville, nos EUA. País tem uma das eleições mais acirradas da história

iG São Paulo |

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, votou nesta manhã de terça-feira na cidade de Greenville, em Delaware, nos Estados Unidos. Sorridente, o candidato à reeleição na chapa de Barack Obama chegou ao ponto de votação cumprimentando funcionários do local e eleitores. As urnas foram abertas a partir das 9h da manhã em diversos Estados, acompanhe aqui

Veja o especial do iG sobre as eleições nos EUA

Reuters
Vice-presidente e candidato à reeleição, Joe Biden, vota nesta terça-feira, em Delaware

As urnas dos Estados de Connecticut, Indiana, Nova Jersey, Nova York e Virgínia, por exemplo, foram as primeiras a serem abertas hoje. Nestes locais, a eleição começou às 6h no horário local (às 9h horário de Brasília). Em Carolina do Norte e na Flórida, considerados Estados-chave durante a corrida eleitoral, a eleição começou às 9h30 e 10h, respectivamente.

Saiba mais sobre as propostas de Obama e Romney
Entenda como funcionam as eleições americanas
Entenda como funciona o Colégio Eleitoral americano

Na votação desta terça, nove Estados são apontados como determinantes para a vitória: Carolina do Norte, Colorado, Flórida, Iowa, Nevada, New Hampshire, Ohio, Virgínia e Wisconsin, que correspondem a 21% dos quase 230 milhões com idade para votar nos EUA.

Como tradição, a aldeia de Dixville Notch, em New Hampshire, foi umas das primeiras aglomerações a votar nesta. Reflexo das últimas pesquisas, os 10 votos dos eleitores da cidade terminaram em empate. Cinco votos foram contabilizados para Obama e outros cinco a Romney. Foi a primeira vez na história que a cidade registrou tal fato.

    Leia tudo sobre: eleição noa euabidenobamaromneydelaware

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG