Mais terminais de combustível de NY voltam a funcionar

Quase 80% dos usuários da rede de eletricidade já tiveram seu fornecimento restabelecido após a tempestade Sandy, mas chegada do frio preocupa

Reuters |

Reuters

Mais terminais de combustível voltaram a funcionar na rede portuária de Nova York neste domingo (4), à medida que a energia foi reativada quase uma semana após a supertempestade Sandy, mas a escassez de gasolina persiste e algumas instalações continuam inativas.

Leia:  Frio aflige vítimas de Sandy a dois dias das eleições nos EUA

Outra preocupação é que o fornecimento de combustível para aquecimento está diminuindo enquanto as temperaturas caem, com expectativa de tempo muito frio em Nova York na segunda-feira.

A energia comercial foi reativada no essencial terminal Colonial Pipeline em Linden, Nova Jersey, um importante centro para Nova York e norte de Nova Jersey.

Veja também: Nova York antes e depois da passagem da tempestade Sandy 

No porto de Nova York, alguns dos quatro petroleiros carregados com combustíveis refinados e ancorados distantes da praia estavam transferindo a carga para embarcações menores para transporte, apesar de alguns restrições de tráfego, informou a Guarda Costeira norte-americana.

No começo do domingo, mesmo de 2 milhões de residências e empresas estavam sem energia nos Estados atingidos pela tempestade. A energia foi reativada para quase 77 por cento dos consumidores prejudicados pela tempestade Sandy. 



    Leia tudo sobre: MUNDOEUACOMBUSTIVELTERMINAIS

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG