Presidente da Bolívia nomeia Sean Penn 'embaixador da coca'

Não está claro se ator e diretor americano estava ciente de nomeação, anunciada durante visita a La Paz como embaixador da boa vontade para o Haiti

iG São Paulo |

O presidente da Bolívia, Evo Morales, nomeou o ator e diretor americano Sean Penn embaixador pela "descriminação da mastigação da folha de coca", informou nesta terça-feira o ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana.

Leia também:  Ator e diretor americano Sean Penn vai a comício de Chávez

AP
O ator americano Sean Penn e o presidente da Bolívia, Evo Morales, antes de partida de futebol em La Paz (30/10)

O anúncio foi feito durante uma visita de Sean Penn ao país como embaixador da boa vontade para o Haiti, um título dado a ele pelo presidente haitiano, Michel Martelly, pelo serviços prestados ao país após o terremoto de 2010.

Leia também:  Dilma encontra ator americano Sean Penn no Haiti

Não está claro se Penn estava ciente da nomeação do governo boliviano, que também o encarrega de fazer lobby para que o Chile dê à Bolívia acesso ao Oceano Pacífico, além de persuadir os Estados Unidos a extraditar um ex-líder do país.

Questionado sobre repórteres em La Paz sobre a missão que lhe foi dada, Penn respondeu brevemente: "Sou embaixador do Haiti".

Depois, o ator participou de um jogo de futebol beneficente com Morales.

O uso da folha de coca para fins medicinais e religiosos e sua mastigação fazem parte das tradições milenares ancestrais das culturas indígenas andinas bolivianas. 

Com AFP

    Leia tudo sobre: bolíviaeuacocasean pennevo moralesevo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG