Obama e Romney continuam em empate técnico, diz pesquisa

Democrata tem 47%, contra 45% do rival republicano entre os possíveis eleitores, diz Reuters/Ipsos. Corrida eleitoral continua apertada a 10 dias da eleição

Reuters |

Reuters

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama tem uma pequena vantagem de 2 pontos percentuais sobre o adversário republicano Mitt Romney, segundo os resultados da pesquisa Reuters/Ipsos divulgada neste sábado, deixando a corrida efetivamente empatada com cada vez menos eleitores susceptíveis a mudar de ideia.

Momento histórico:  Obama vota antecipadamente em Chicago

AP
Obama e Romney no 3º e último debate da eleição presidencial americana (22/10)


Obama liderava a pesquisa com 47% ante 45% de Romney dentre os possíveis eleitores, uma pequena margem de vantagem no levantamento online. A pesquisa também revelou que 88 por cento dos eleitores registrados agora afirmam que definitivamente irão votar em seus candidatos, deixando somente 12% dizendo que podem mudar de opinião, 10 dias antes do dia da votação, em 6 de novembro.

'Fardo' de Romney:  George W. Bush paira sobre eleição presidencial america na

Eleições: Obama e Romney protagonizam debate agressivo nos EUA

Uma média de cerca de 15% afirmaram que poderiam mudar de lado na pesquisa Reuters/Ipsos da semana passada. Quase um eleitor em cinco -18% - afirmou que já havia registrado seu voto. Dentre estes, Obama lidera com 55%, ante 41% para Romney. Esse resultado, porém, não pode ser considerado conclusivo, uma vez que mais democratas do que republicanos votam cedo.

Sandy:  Romney cancela comício em Virgínia por chegada de furacão 

A pesquisa foi conduzida de 23 a 27 de outubro. Ela questionou por amostragem 1.665 eleitores registrados e 1.291 prováveis eleitores. A precisão das pesquisas Reuters/Ipsos online é medida por meio de um intervalo de credibilidade. Para essa pesquisa, o intervalo de credibilidade é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos para os eleitores registrados e 3,1 para possíveis eleitores.

    Leia tudo sobre: obamaromneypesquisaeleição nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG