Terremoto de 5,3 graus causa pânico no sul da Itália

Segundo as autoridades, idoso morreu ao sofrer enfarte; um hospital precisou ser esvaziado por danos no prédio

iG São Paulo | - Atualizada às

Um terremoto de 5,3 graus de magnitude atingiu a Itália na madrugada desta sexta-feira. O tremor foi registrado na região da Calábria, no sul, onde um homem de 84 anos morreu após ter um enfarte.

O tremor aconteceu às 21h05 (horário de Brasília), a seis quilômetros da cidade de Mormanno, na província de Cosenza, e a 3,8 quilômetros de profundidade. Depois do sismo houve cenas de pânico entre os habitantes da região, e muitos deles passaram a noite fora de suas casas por temer uma réplica.

Saiba mais: Entenda como acontecem os terremotos e tsunamis

Cerca de 50 pessoas foram atendidas em hospitais durante a noite, mas nenhuma delas teve ferimentos graves, informou a imprensa local. Em Mormanno, as autoridades decidiram esvaziar um hospital após comprovar que a estrutura sofrera grandes danos, pelo que os pacientes foram acomodados em outros centros médicos da região.

O mesmo aconteceu com um asilo na cidade de Laino Borgo. Segundo as primeiras informações, muitos edifícios sofreram danos, sobretudo na província de Cosenza (Calábria), especialmente nos centros históricos.

Trata-se do terremoto de maior magnitude registrado no último ano na região, que vive há 24 meses uma grande atividade sísmica e foi atingida por mais de 2,2 mil tremores neste período.

Com EFE

    Leia tudo sobre: Itáliaterremototremor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG