Combate no Afeganistão mata 25 talibãs, 5 policiais e 2 civis

Confrontos ocorreram no distrito de Pashtun Kot, na província de Faryab. Forças afegãs seguem rastreando a zona à procura de possíveis rebeldes

EFE |

EFE

Pelo menos 25 supostos talibãs, cinco policiais afegãos e dois civis morreram em combates registrados nesta quarta-feira no noroeste do Afeganistão, informou hoje a imprensa local. Os enfrentamentos ocorreram no distrito de Pashtun Kot, na província de Faryab, onde as forças de segurança afegãs mataram 25 insurgentes, entre eles o líder talibã da região, Yar Muhamad.

Leia também:  Otan matou 4 crianças em operação no leste do Afeganistão, diz presidente

Cinco policiais morreram durante o enfrentamento, informou o porta-voz provincial, Abdullah Batash, que acusou os talibãs de terem executado dois civis. As forças afegãs seguem rastreando a zona à procura de possíveis rebeldes. Até o momento, nenhum porta-voz talibã comentou os combates em Faryab.

Os talibãs lutam para implantar no Afeganistão um regime islâmico de viés fundamentalista, como fizeram entre 1996 e 2001, e com esse objetivo cometem ataques contra as forças regulares afegãs e as tropas da missão da Otan desdobradas no país. 

    Leia tudo sobre: afeganistãoteleban

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG