Tremor de 6,6 graus atingiu o oeste do país. Não há relatos sobre danos graves ou feridos

Reuters

Um terremoto de magnitude 6,6 atingiu o oeste da Costa Rica na noite de terça-feira, sacudindo prédios na capital e levando moradores a correr para as ruas, mas não houve relatos iniciais de danos graves ou feridos.

Leia também:  Forte terremoto atinge a Costa Rica e deixa dois mortos

Moradores de San José abandonaram edifícios às pressas por causa do tremor, que aconteceu após um outro forte terremoto ocorrido no mês passado. A maioria voltou para casa logo depois, de acordo com uma testemunha da Reuters.

O terremoto teve epicentro a 61 quilômetros ao sul de Liberia, na província de Guanacaste, a uma profundidade de 39,5 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS).

A emissora de TV estatal Telenoticias disse que produtos caíram das prateleiras de supermercados em Cabano, uma cidade na península de Nicoya, dentro de Guanacaste.

A Cruz Vermelha e a Comissão Nacional de Emergência disseram que não houve qualquer registro de feridos.

O tremor aconteceu em uma área turística perto do local onda a nação da América Central foi atingida por um terremoto de magnitude 7,6 no dia 5 de setembro, que danificou construções mas não causou mortes.

O chefe de polícia de Guanacaste, Rafael Angles Araya, disse que não houve relatos de danos a prédios ou feridos, e que a polícia estava inspecionando a província.

"Eles estão começando pelos prédios que ficaram danificados nos tremores passados como medido de precaução, porque essas são estruturas que podem eventualmente cair", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.