Após discurso polêmico, Clint Eastwood estrela anúncio pró-Romney

Criticado por participação na Convenção Republicana, ator e diretor narra comercial no qual afirma que EUA não sobreviveriam a mais um mandato de Obama

iG São Paulo | - Atualizada às

Mesmo após um polêmico discurso na Convenção Republicana, o ator e diretor americano Clint Eastwood não encerrou sua participação na campanha presidencial americana. Eastwood narra e aparece em um novo comercial de apoio ao candidato republicano, Mitt Romney , divulgado nesta quarta-feira.

Leia também:  Clint Eastwood rouba a cena na noite da nomeação de Romney

Getty Images
O ator e diretor Clint Eastwood conversa com uma cadeira vazia que representa o presidente Barack Obama durante a Convenção Republicana em Tampa, na Flórida (30/08)

No anúncio, o ator e diretor critica as políticas econômicas do presidente Barack Obama, que concorre à reeleição, enquanto são mostradas imagens de uma fábrica fechada e uma fila de desempregados. 

Eastwood afirma que um segundo mandato de Obama seria apenas "uma reprise do primeiro". "Nosso país simplesmente não sobreviveria a isso", diz.

Leia também: 'Sou um grande fã de Clint Eastwood', diz Obama

Saiba mais: Veja em quem as celebridades vão votar nas eleições dos EUA

O artista foi muito criticado por seu discurso na Convenção Republicana, em agosto, no qual onversou com uma cadeira vazia que simbolizava a falta de liderança de Obama. "O país é nosso, os políticos são nossos empregados, e quando alguém não faz o seu trabalho é preciso demiti-lo", afirmou Eastwood, vencedor do Oscar de Melhor Diretor por "Menina de Ouro" e "Os Imperdoáveis".

Nos bastidores da convenção, muitos republicanos se mostraram preocupados com o discurso de Eastwood, que provocou mais comentários no Twitter do que o tão aguardado discurso de Romney. Oficialmente, porém, a campanha só fez elogios ao ator.

A campanha de Obama respondeu rapidamente ao discurso de Clint, publicando no Twitter uma foto do líder na cadeira presidencial e a mensagem: "Esse lugar está ocupado". Depois, o presidente afirmou que é " grande fã " do ator e diretor.

Veja o anúncio pró-Romney narrado por Clint Eastwood (em inglês):

Com AP

    Leia tudo sobre: eleição nos euaeuaromneyobamaclint eastwood

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG