Polêmico blogueiro americano de celebridades busca tom mais suave

Famoso por blog 'ácido' sobre famosos, Perez Hilton ameniza retórica maliciosa para se adaptar à tendência de bom comportamento online

NYT |

NYT

Recentemente, a personalidade da cultura pop conhecida como Perez Hilton estava no palco do Teatro Kirk na Rua 42, em Nova York, quando começou a cantar. Tratava-se de um solo no "Newsical o Musical", uma peça off-Broadway, e ele foi a estrela convidada para cantar sobre como não era mais uma fofoqueiro malicioso.

Quando uma foto do sovaco peludo de Julia Roberts apareceu em uma tela atrás dele, Hilton maliciosamente o comparou a um animal de estimação. "Eu não posso mais comentar coisas desse tipo e isso está me enlouquecendo ", gritou, com um sorriso.

Leia também: Veja em quem as celebridades americanas vão votar para presidente

NYT
O blogueiro de celebridades Perez Hilton, em Nova York (02/10)

Ele chegou perto de uma foto de Robert Pattinson, cuja camisa estava manchada de suor, e cheirou seu sovaco enquanto a multidão murmurava: "Eca." Mais tarde, Hilton fez alguns comentários enquanto outras fotos apareciam na tela: o rosto maltratado do cantor country Randy Travis depois de um acidente de carro e pós-prisão, Barbra Streisand obesa, Oprah Winfrey com seu rosto enrugado parecido com um cão Shar-Pei.

"Resolvi que preciso ser uma pessoa melhor!", cantou Hilton, de forma não muito convincente.

Hilton, que nasceu Mario Armando Lavandeira Jr., saiu em uma espécie de turnê de resgate desde que ele se tornou famoso com seu popular site de fofocas, PerezHilton.com.

Quando Hilton começou a falar contra o assédio moral de adolescentes homossexuais em 2010, alguns em Hollywood disseram que era pura hipocrisia. Ele foi amplamente criticado por um tweet referindo-se a uma foto de Miley Cyrus, que na época tinha 17 anos, saindo de um carro com a calcinha aparecendo. A celebridade Khloe Kardashian, um alvo frequente de Hilton, circulou um vídeo denunciando-o. Ele foi ao programa de Ellen DeGeneres para pedir desculpas ao público, porém teve uma recepção fria.

Desde então, um Hilton mais controlado, hoje com 34 anos de idade, foi amenizando sua retórica maliciosa, de acordo com uma nova tendência de bom comportamento online que tem acompanhado a ascensão das mídias sociais. Em abril ele apareceu no palco do programa Winfrey’s Life Class Tour, descrevendo sua mais recente epifania (que ocorreu em parte, segundo ele, devido a sua perda de peso). Ele disse que parou de beber álcool e começou a ir a um terapeuta durante este ano. E em setembro Hilton pediu desculpas para a atriz Sarah Jessica Parker no programa "Watch What Happens: Live", da rede de televisão Bravo, pelos anos de zombaria.

Leia também:  No Paquistão cheio de violência, revista foca em mundo das celebridades

Hilton parecia arrependido pelo dano que causou, ciente de que poderia levar anos para que as pessoas pudessem confiar mais em sua palavra. "O importante para mim não é que todos gostem de mim, mas que as pessoas pensem que eu não sou mais tóxico para o mundo", disse ele, bebendo um copo de Diet Coke no restaurante Chez Josephine, em Nova York.

Ele renovou seu site para incluir páginas dos filhos de celebridades, animais e de fitness e disse que quer atuar na Broadway, ter um talk show e realizar um festival de música. Tudo isso poderia colocá-lo cara a cara com as mesmas celebridades que insultou durante anos.

"Estou ciente do fato de que muitas pessoas irão continuar com ressentimento e muitos nem sequer irão acreditar em mim", disse ele. "E tudo bem, porque eu estou fingindo ser perfeito."

Hilton começou a blogar em setembro de 2004 e atingiu o ápice de sua popularidade em 2007, quando ele participou de talk shows populares como "The View" e foi assunto no programa "ABC Nightline".

Mas embora o novo Hilton possa ser bom para celebridades e seus agentes, ele tem visto sua popularidade online decair. Houve uma queda de visitantes no PerezHilton.com para 4,17 milhões em agosto de 2012 de 4,68 milhões em comparação há um ano, disse a comScore, que monitora o tráfego da web.

Mas sejam lá quais forem suas mudanças autoproclamadas, Hilton não perdeu o gosto pelos comentários venenosos. Ele publicou recentemente um artigo sobre Tom Cruise alegando que o ator, divorciado recentemente de Katie Holmes, estava deprimido e correndo atrás de Cameron Diaz, com quem atuou no filme “Encontro Explosivo”. "Encontrar um par é muito mais difícil quando Xenu não está envolvido", dizia sua publicação, referindo-se a religião do ator, Cientologia.

Amanda Lundberg, agente de celebridades cuja lista de clientes inclui o ator Tom Cruise, disse que o que Hilton está fazendo não passa de um golpe.

"Não é como se eu tivesse reinventado a roda", disse ele com um sorriso, sobre sua nova persona. "Só poli um pouco minha imagem."

Por Laura M. Holson

    Leia tudo sobre: perez hiltoncelebridadesinternetblogs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG