Mulher de Romney diz que republicano abandonará a política se perder a eleição

Em entrevista à rede ABC, Ann Romney também se posicionou a favor do aborto

iG São Paulo |

O candidato Mitt Romney pode abandonar a política se perder a eleição para o democrata Barack Obama. Pelo menos é o que disse na quinta-feira sua mulher, Ann, em uma entrevista ao programa The View, da rede ABC, sobre o futuro do atual candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.

Segundo Ann Romney, seu marido "não voltaria a concorrer" se perdesse as eleições previstas para o dia 6 de novembro. De acordo com as últimas análises de intenção de voto e favoritismo em Estados-chave para a eleição, Obama segue na frente do candidato republicano.

AP
Ann Romney e Mitt Romney participam de comício durante campanha republicano (arquivo)

"É um período difícil", disse Ann sobre a campanha eleitoral iniciada no começo de 2012 e que contou com muita publicidade negativa por parte de ambos os candidatos. "Não quero viver isso novamente", sentenciou.

Mitt Romney já havia tentado concorrer à Casa Branca em 2008, quando foi derrotado nas primárias do Partido Republicano. "Foi uma decisão muito dura pra mim voltar a fazer isso, mas sinto que meu marido pode oferecer algo especial para o povo americano".

Em campanha ao lado do marido há meses, Ann Romney também aproveito a entrevista para se posicionar claramente contra o aborto, questão que foi evitada pelo candidato republicano. "Estou a a favor da vida e fico contente em poder dizer isso", concluiu.

Com AFP

    Leia tudo sobre: ann romneymitt romneubarack obamaeleição nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG