Bomba deixa 19 mortos a caminho de casamento no Afeganistão

Bomba deixa 19 mortos a caminho de casamento no Afeganistão

iG São Paulo |

Uma explosão deixou ao menos 19 pessoas mortas, sendo a maioria mulheres e crianças, que se dirigiam a uma cerimônia de casamento no norte do Afeganistão, nesta sexta-feira, informou a polícia local.

Outras 14 pessoas ficaram feridas após a bomba explodir no distrito de Dawlat Abad na província de Balkh, disse o porta-voz da polícia Shir Jan Durani.

As autoridades locais acreditam que o Taliban esteja por trás do atentando, uma vez que a província de Balkh é um dos principais redutos dos militantes islâmicos.

"Eles queriam participar de uma festa de casamento no vilarejo... A bomba foi plantada pelos inimigos do Afeganistão", disse Durani.

A violência tem aumentado no país ao mesmo tempo em que se aproxima o prazo para retirada da maioria das tropas estrangeiras, no final de 2014.

Escolas

Na terça-feira, desconhecidos queimaram dois colégios apenas para meninas na província de Badakshan, no norte do Afeganistão.

Os ataques aconteceram ontem nos distritos de Jas e Argu, onde os centros educacionais ficaram carbonizados, embora não haja vítimas pessoais, precisou o porta-voz do Governo provincial, Abdul Marouf Rasikh.

Rasikh também disse que os ataques são obra da guerrilha talibã, que durante o seu regime no país restringiram ou proibiram totalmente a educação feminina.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: MUNDOAFEGANISTAOMORTESCASAMENTO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG