Twitter bloqueia perfil de grupo neonazista na Alemanha

É a primeira vez que a empresa utiliza uma ferramenta que permite retirar conteúdo do ar em países específicos

iG São Paulo |

Getty Images
Twitter bloqueia conta neonazista apenas na Alemanha

O Twitter anunciou nesta quinta-feira que retirou do ar apenas na Alemanha o perfil de um grupo neonazista, atendendo a um pedido de autoridades locais. É a primeira vez que a empresa usa uma ferramenta que permite bloquear conteúdo em países específicos, e não de forma global.

Leia também:  Descendentes de vítimas do Holocausto repetem tatuagens de Auschwitz

De acordo com o porta-voz do Twitter, Dirk Hensen, a conta foi bloqueada na Alemanha porque o conteúdo publicado é considerado ilegal no país.

A conta @hannoverticker é usada por grupo de extrema direita, o Besseres Hannover, banido no mês passado pelo governo local por promover ideais nazistas. Autoridades alemãs pediram que o Twitter "fechasse a conta imediatamente e não permitisse a abertura de contas substitutas pela organização Besseres Hannover".

O último post do grupo, em 25 de setembro, dizia que viver na Alemanha de hoje é como "ser acordado de repente e se ver na Alemanha Oriental" - um regime comunista.

Por causa de seu passado nazista, a Alemanha tem leis duras contra a divulgação de conteúdo e símbolos ligados à tal ideologia, como suásticas, por exemplo.

Com AP

    Leia tudo sobre: twitterneonazismonazismointernetredes sociais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG