Pesquisas apontam Obama como vencedor do segundo debate

Segundo a enquete realizada pela CNN, 46% dos cidadãos consideram que Obama saiu vitorioso, enquanto 39% acreditam na vantagem de Romney

EFE |

EFE

AP
Obama mostrou-se mais confiante e tentou acuar Romney no segundo debate

As primeiras pesquisas feitas após o segundo debate presidencial nos Estados Unidos indicam vitória do atual líder e candidato à reeleição, o democrata Barack Obama , embora por uma margem mais estreita que a do triunfo obtido por seu rival republicano, Mitt Romney , no primeiro encontro dos dois.

Leia também:  Obama e Romney protagonizam debate agressivo nos EUA

Segundo a enquete realizada pela rede CNN, 46% dos cidadãos consideram que Obama ganhou o segundo dos três debates presidenciais, enquanto 39% acreditam em vitória de Romney nesta terça-feira em Hampstead (Nova York). Além disso, questionados se o presidente dos EUA teve participação melhor que a do primeiro debate, realizado em Denver (Colorado), 73% disseram que sim.

A pesquisa feita pela rede CBS também mostra Obama como vencedor do encontro desta terça-feira. Essa é a opinião de 37% dos eleitores ouvidos para a produção da enquete, enquanto 30% preferiram Romney e 33% enxergaram empate.

No primeiro debate , realizado no dia 3 de outubro, 67% dos telespectadores da CNN consideraram que Romney foi melhor, contra 25% que preferiram o desempenho de Obama. Já a enquete realizada pela CBS revelou que 46% acharam que o republicano ganhou o encontro, contra 22% que viram Obama melhor e 34% que se inclinaram pelo empate. 

    Leia tudo sobre: eleição nos euaobamaromneydebateeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG