Pesquisa: Eleitores de Obama têm iPhone e usuários de Android preferem Romney

Levantamento relaciona perfil do eleitorado americano a dados de uso de smartphones; veja também o gosto musical de democratas e republicanos, de acordo com o Pandora

iG São Paulo | - Atualizada às

Uma pesquisa que relaciona o perfil do eleitorado americano a dados de mobile indicou que usuários de iPhone tendem a votar no Partido Democrata, do presidente Barack Obama, enquanto usuários de Android tendem a votar no Partido Republicano, de Mitt Romney .

Os dados foram compilados pela empresa americana Engine Yard e mostram que Obama é favorito a vencer a eleição nos Estados onde a maior parte dos usuários de smartphones preferem iPhone. Romney é favorito nos Estados de "tendência" Android.

Saiba mais: Veja o especial do iG sobre as eleições nos EUA

Entenda: Saiba mais sobre as propostas de Obama e Romney

Getty Images
Galaxy S III, que usa o sistema Android, e o iPhone 5

A empresa considera que a eleição deste ano é a primeira "mobile" dos Estados Unidos, após a eleição das redes sociais (2008, quando Obama foi eleito) e dos blogs (2004, ano da reeleição de George W. Bush).

Segundo a empresa, 88% dos americanos têm celular e, destes, 53% possuem smartphones. O levantamento mostrou que 60% da população estaria disposta a votar pelo celular, caso isso fosse possível.

A pesquisa também define o gosto musical dos republicanos e democratas de acordo com o serviço da rádio online Pandora, uma das principais plataformas de anúncios políticos online, que possui 52,9 milhões de usuários ativos.

De acordo com a pesquisa, os artistas mais populares entre republicanos são: Kenny Chesney, George Strait, Reba McEntire, Tim McGraw, Jason Aldean, Blake Shelton, Shania Twain, Kelly Clarkson, Pink Floyd e Elvis Presley.

Democratas, por sua vez, ouvem principalmente Rihanna, Jay-Z, Madonna, Lady Gaga, Katy Perry, Snoop Dogg, Chris Brown, Usher, Eminem e Bob Marley.

    Leia tudo sobre: eleição nos euaeuaobamaromney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG