Atentado em mercado no Paquistão deixa 15 mortos

Acredita-se que explosão de carro-bomba na cidade de Darra Adam Khel tinha como objetivo de atingir escritórios do comitê da paz, que combatem insurgentes do Talebam

iG São Paulo |

Pelo menos 15 pessoas foram mortas e cerca de 30 ficaram feridas  pela explosão de um carro-bomba na cidade de Darra Adam Khel, ao norte do Paquistão, afirmou a polícia. 

Ninguém se responsabilizou pelo ataque até o momento, mas os militantes paquistaneses do Taleban tem protagonizado ataques semelhantes na região para punir idosos que apoiam as forças de segurança em suas ofensivas contra os integrantes do grupo.

Paquistão: Recompensa de R$ 200 mil por autores de ataque a menina de 14 anos

Saiba mais:  Novo atentado no Paquistão deixa ao menos nove mortos e 20 feridos

Reuters
Paramédicos atendem criança ferida em explosão de carro-bomba na cidade de Darra Adam Khel, no Paquistão


Darra Adam Khel é famosa por seus mercados de armas feitas em casa por artesãos locais nesta região tribal, onde o governo central é fraco. Os idosos no local formaram "comitês de paz" para expulsar os militantes, e ajudaram as autoridades em suas operações contra os insurgentes.

Os alvos do atentado deste sábado seriam os escritórios regionais dos comitês de paz , informaram os veículos Dawn e Express . Segundo algumas testemunhas, o atentado seria obra de um indivíduo que levava os explosivos em seu veículo, mas a polícia não confirmou que se trate de um ataque suicida.

Leia também:  Ataque contra carro oficial dos EUA deixa dois mortos no Paquistão

Não ficou claro quantas pessoas estavam no comitê. Khan informou que tanto pedestres que passavam pelo local quanto os idosos que fazem parte do comitê estão entre as vítimas.

O ministro da província Mian Iftikhar Hussain condenou o ataque, e exigiu que o governo federal lance uma "operação decisiva contra os terroristas" para eliminá-los.

Segundo Khan, os mortos e feridos, alguns em estado grave, estão sendo transportados para hospitais ao noroeste da cidade de Peshawar.

Com AP e EFE

    Leia tudo sobre: paquistãocarro bombaataqueatentado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG