Americano Yongda Huang Harris, de 28 anos, carregava também joelheiras, algemas e sacos para carregar cadáveres

BBC

Um homem foi preso nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Los Angeles, ao desembarcar de um voo do Japão vestindo um colete à prova de balas e trazendo em sua bagagem uma bomba de fumaça e outras armas.

Cidadão americano, Yongda Huang Harris, de 28 anos, faria uma conexão para outro voo rumo a Boston, na costa leste, quando foi abordado pelo controle de segurança.

Viaturas policiais são vistas no Aeroporto Internacional de Los Angeles
AP
Viaturas policiais são vistas no Aeroporto Internacional de Los Angeles

Ao vasculhar a bagagem do passageiro, os agentes encontraram facas, algemas e sacos para carregar cadáveres.

Ele foi acusado de transportar itens perigosos –sobretudo a bomba de fumaça.

"Ele foi detido porque estava usando um colete à prova de balas com placas de proteção e joelheiras. Ele tinha uma variedade de itens que levantaram suspeitas", diz o comandante da polícia de Los Angeles, Blake Chow.

Há relatos de que Harris, natural de Boston, também usava calças à prova de chamas e que outros itens em suas malas eram um machado, um cacetete retrátil, uma roupa protetora contra ataques com armas químicas e biológicas, uma máscara de gás, algemas de pés e um cacetete de chumbo.

As autoridades aeroportuárias disseram que o homem morava e trabalhava no Japão e que, até o momento, não tem cooperado com os interrogatórios, nem fornecido maiores detalhes sobre como conseguiu embarcar no Japão de posse das armas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.