Vantagem de Obama sobre Romney segue apertada, diz pesquisa

Pesquisa volta a mostrar pouca diferença entre Obama e Romney

iG São Paulo |

A vantagem de Barack Obama sobre seu rival Mitt Romney continua apertada. Uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada neste domingo aponta apenas dois pontos de diferença entre os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos. Pela segunda vez consecutiva, as intenções de voto mostram que o candidato do Partido Republicano se recuperou na campanha após bom desempenho no primeiro debate presidencial realizado na semana passada, em Denver.

Leia mais: Obama e Romney travam batalha sobre economia em debate

Na pesquisa, 47% das pessoas com idade para votar disseram que votariam em Obama se as eleições de 6 de novembro fossem agora, e 45% mostraram apoio a Romney. Antes do debate, a diferença entre ambos era de seis pontos percentuais.

AP
Mitt Romney e Barack Obama sorriem durante debate na Universidade de Denver, no Colorado (03/10)

"A performance de Romney no debate, acredito eu, aumentou as intenções de voto para ele, por enquanto. É uma mudança significante ante duas semanas atrás", declarou Julia Clark, especialista em pesquisas da Ipsos.

Veja também: Especial do iG sobre as eleições nos Estados Unidos

No entanto, a melhora de Romney depois do debate, o primeiro dos três que fará com Obama neste mês, parece ser limitado. "Se o debate foi um divisor de águas vamos ver Romney continuando a subir", afirmou ela. "Ele acirrou a disputa, mas não parece estar superando Obama", acrescentou.

A pesquisa Reuters/Ipsos tem uma margem de erro de 2,7 pontos percentuais para cima ou para baixo e entrevistou 1.745 eleitores registrados e 1.490 possíveis eleitores durante quatro dias.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: eleição nos euaobamaromney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG