Presidente da Colômbia deixa clínica após operar câncer de próstata

Juan Manuel Santos demonstra alívio ao voltar para casa após cirurgia que, segundo médicos, foi bem-sucedida

EFE |

EFE

AP
Juan Manuel Santos chega a hospital de Bogotá com a mulher (03/10)

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, recebeu alta neste sábado da clínica de Bogotá onde foi internado na quarta-feira para ser operado de câncer de próstata.

"De volta para casa, que é talvez uma das sensações mais agradáveis que se pode ter depois desta experiência", declarou Santos na saída da Fundação Santa Fé de Bogotá (FSFB), onde foi realizada a cirurgia.

Leia também:  Presidente da Colômbia é operado e passa bem, dizem médicos

"Estou totalmente curado", afirmou o presidente, que saiu do centro hospitalar acompanhado de sua esposa, María Clemência Rodríguez Santos, e dos médicos responsáveis por sua saúde durante a internação.

O presidente foi operado na sexta-feira, apenas dois dias depois de tornar pública sua doença. Santos atribuiu o sucesso da cirurgia ao fato do câncer ter sido detectado cedo por seu urologista e cirurgião, Felipe Gómez.

O diagnóstico foi levado para especialistas americanos na última semana de setembro, quando o líder viajou para Nova York para discursar na Assembleia Geral da ONU. Os especialistas confirmaram o câncer e recomendaram a operação.


    Leia tudo sobre: santosjuan manuel santoscolômbiacâncercirurgia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG