Suspeito de envolvimento em sequestro de menina de 5 anos é preso em Gales

Homem de 46 anos tem carro similar àquele no qual April Jones foi vista entrando; ele seria conhecido da família da menina

iG São Paulo |

BBC
April Jones, que está desaparecida

A polícia do País de Gales prendeu nesta terça-feira um homem suspeito de envolvimento no sequestro de April Jones, menina de cinco anos desaparecida desde segunda-feira. O homem de 46 anos foi identificado como Mark Bridger. A criança ainda está sendo procurada.

April estava brincando com seus amigos m frente à sua casa na pequena cidade de Machynlleth, na região central do País de Gales. Por volta das 19h de segunda-feira, ela foi vista entrando em uma van cinza ou de cor clara. Todas as testemunhas são crianças.

Leia também: Busca por menina de 5 anos mobiliza centenas no Reino Unido

O suspeito preso tem um carro que se encaixa na descrição. "Esperamos que esse homem nos ajude a localizar April, que continua desaparecida. Estamos mantendo todas as linhas de investigação abertas com a ideia de que a menina continua viva e assim faremos até encontrá-la", disse o detetive Reg Bevan em entrevista coletiva.

A polícia galesa encontrou o homem andando em uma estrada a poucos quilômetros do município e, depois de interrogá-lo na delegacia, localizaram seu veículo perto de onde a menina foi vista pela última vez. Acredita-se que ele era conhecido da família de April, o que explicaria o fato de ela ter entrado voluntariamente no carro.

As forças de segurança fecharam a estrada onde estava o suspeito para rastrear a área em busca de pistas enquanto uma equipe da guarda costeira iniciou buscas em um rio próximo.

A polícia também está rastreando os movimentos dos agressores sexuais da área e suspeita de que o sequestro de April possa estar ligado a outro semelhante que aconteceu na semana passada na mesma área de Gales.

O desaparecimento da menina fez com que centenas de moradores da região se juntassem em um centro comunitário na noite de segunda-feira. Cerca de 200 pessoas ajudaram a polícia nas buscas por ruas, fazendas e florestas na noite passada, mas não tiveram sucesso.

Os policiais divulgaram um telefone para receber informações de outras pessoas que possam contribuir para descobrir o paradeiro de April Jones. Também foram espalhados pela cidade pôsteres com a foto da jovem e recados em redes sociais.

Com EFE e BBC Brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG