Polícia investiga atentado que deixou ao menos 25 mortos perto de universidade em Mubi, nordeste do país

Pelo menos 25 estudantes foram mortos em um ataque próximo a um campus universitário no nordeste da Nigéria, disseram autoridades nesta terça-feira.

De acordo com a polícia, algumas vítimas foram mortas a tiros e outras a facadas durante o ataque, que aconteceu na noite de segunda-feira e só terminou durante a madrugada. Os estudantes foram mortos perto do campus da Universidade Politécnica Federal da cidade de Mubi.

Leia também: Atentado suicida em igreja cristã deixa três mortos e 46 feridos na Nigéria

O estudante Danjuma Aiso, que disse ter visto o ataque, disse que os alvos eram estudantes que, como ele, vivem em quartos alugados na região.

No sábado, três estudantes foram mortos perto de um campus universitário em uma cidade próxima, Maiduguri. Não está claro se os dois casos estão relacionados.

A região tem sido alvo de ações reivindicadas pelo grupo extremista islâmico Boko Haram. Mas os oficiais não descartam a possibilidade de que os ataques estejam vinculados às eleições estudantis, já que várias das vítimas eram candidatas nesta eleição que gerou tensão no campus.

"Não descartamos um eventual caso interno, mas ainda não sabemos quem é o responsável por estes assassinatos", declarou o porta-voz da polícia. "Demos início às investigações", acrescentou.

Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.