Filho de Bo Xilai rompe silêncio e defende inocência de ex-líder

Bo Guagua, filho do ex-líder chinês, se manifestou dois dias depois de o pai ter sido expulso do Partido Comunista Chinês, acusado de corrupção: 'É difícil crer nas acusações', disse

EFE |

EFE

Bo Guagua, filho do ex-líder chinês Bo Xilai, rompeu neste domingo (30) meses de silêncio e defendeu seu pai, dois dias depois de ele ter sido foi oficialmente expulso do Partido Comunista e acusado de corrupção, destacando a honestidade de seu progenitor. "Pessoalmente, é muito difícil crer nas acusações anunciadas contra meu pai, pois contradizem tudo o que soube dele durante minha vida", afirmou Bo Guagua.

Leia mais: Bo Xilai é expulso do Parlamento chinês

Leia também: Bo Xilai é expulso do Partido Comunista e indiciado por crimes

"Embora as políticas que meu pai realizou estejam abertas a debate, o pai que eu conheço é reto em suas crenças e devoto às obrigações", continuou Guagua, graduado em maio passado na Universidade de Harvard e que segundo seus próximos ainda continua nos Estados Unidos.

Saiba mais: Veja todas as notícias sobre o caso Bo Xilai

Na declaração, o filho do ex-ministro do Comércio e secretário do Partido Comunista em Chongqing (centro da China) expressou seu desejo de que o processo legal contra seu pai "siga seu curso normal" e assinala que permanecerá à espera dos resultados deste.

Bo Guagua é filho de Gu Kailai, segunda e atual esposa de Bo Xilai, condenada à morte em agosto passado (embora sua pena poderia ser comutada para prisão perpétua) pelo assassinato do empresário britânico Neil Heywood, outro capítulo do escândalo que atingiu este ano a política do regime comunista.

Gu alegou, no julgamento, que tomou a decisão de assassinar Heywood, que no passado foi protetor de seu filho e com o qual realizou vários negócios, depois que o britânico ameaçou pôr em perigo a segurança do jovem, de 24 anos. 

    Leia tudo sobre: chinabo xilaipartido comunista chinês

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG