Uruguai anuncia desativação de bomba em sua embaixada na Venezuela

Explosivo foi localizado na manhã da última sexta-feira no jardim do edifício onde funciona a embaixada do país, segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores uruguaio

EFE |

EFE

O governo uruguaio anunciou neste sábado (29) a desativação de uma "bomba" colocada em sua embaixada na Venezuela e disse que o caso, a oito dias das eleições venezuelanas, está sendo "investigado" pelas autoridades. O explosivo foi localizado na manhã de sexta-feira (28) no jardim do edifício onde funciona a embaixada uruguaia, segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores uruguaio.

Leia mais: Uruguai aprova projeto de lei que descriminaliza aborto

Leia também: Presidente do Uruguai envia ao Congresso projeto sobre maconha

A bomba, "que não chegou a ser detonada, foi retirada pelos serviços policiais venezuelanos", informou a Chancelaria, que acrescentou que "não houve danos pessoais nem materiais". A representação diplomática uruguaia em Caracas "enviou uma nota" às autoridades venezuelanas pelo ocorrido e "mantém contato com as autoridades correspondentes", destaca o comunicado.

Leia mais: Satélite venezuela é lançado com sucesso na China

Saiba mais: Chávez faz visita-surpresa para acompanhar lançamento de satélite

Junto com o explosivo foram localizados panfletos atribuídos ao grupo 'Jorge Rodríguez padre', segundo a imprensa uruguaia. Jorge Rodríguez padre foi um líder universitário e um dos fundadores do partido marxista Liga Socialista. Ele morreu em 1976 sob custódia da então polícia política venezuelana após ser detido sob acusação de ter participado do sequestro de um executivo americano.

O filho de Jorge Rodríguez é atualmente prefeito de Libertador, o maior município do distrito de Caracas, e chefe de um comando de campanha de Hugo Chávez visando as eleições de 7 de outubro, nas quais o presidente venezuelano tenta a reeleição. 

    Leia tudo sobre: uruguaivenezuelaembaixadabomba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG