Enchentes no sul e no leste da Espanha já deixam dez mortos

Foram localizados mais três corpos, dois na região de Múrcia e um na província de Málaga; entre as vítimas, estão uma menina de 9 anos e um homem de 65

EFE |

EFE

Com a localização dos corpos de três pessoas desaparecidas desde a última sexta-feira (28) - dois na região de Múrcia e um na província de Málaga -, subiu para dez o número de mortos devido a um temporal que castigou o sul e o leste da Espanha.

Leia mais: Enchentes na Espanha atingem comunidade autônoma da Andaluzia

AP
Pessoas observam um navio de carga que encalhou depois de uma forte tempestade em Saler. praia perto de Valência, neste sábado (29/09)

Entre as vítimas, estão uma menina de nove anos e um homem de 65 que também viviam na província de Múrcia, entre os municípios de Puerto Lumbreras e Lorca. Esta última cidade, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas, sofreu no ano passado graves danos em um terremoto no qual morreram nove pessoas.

Leia também: Espanha luta contra incêndios florestais

Também no temporal de sexta-feira, os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados dentro de um veículo arrastado pelas águas na cidade de Cuevas de Almanzara, em Almería. Ainda nesta província, mas no município de Vera, um idoso, que aparentemente sofria de uma doença cardíaca, morreu enquanto era levado para o hospital.

Em Saler, uma praia perto de Valência, um navio de carga que encalhou depois da forte tempestade deste sábado.

As ministras de Fomento, Ana Pastor, e Trabalho, Fátima Báñez, viajarão hoje a Múrcia e Andaluzia, respectivamente, para verificar pessoalmente os danos ocasionados pelo temporal, que deixou milhares de desabrigados, além de muita destruição em infraestruturas e cultivos agrícolas.

AP
Jovens espanhóis caminham em meio à destruição em uma pequena cidade próxima de Málaga: dez mortos

O mau tempo castigou também a cidade de Gandía, na província de Valência. Um tornado deixou 35 feridos ao derrubar uma roda-gigante, informaram fontes municipais. Na capital, que tem o mesmo nome da província, a autoridade portuária decidiu fechar o tráfego marítimo. 

    Leia tudo sobre: enchentesenchenteespanhatragédiamortesmúrciamálaga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG