Obama aumenta vantagem sobre Romney em Estados-chave

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira mostra presidente americano dez pontos percentuais à frente do rival em Ohio e nove na Flórida

iG São Paulo |

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aumentou sua vantagem sobre o candidato republicano Mitt Romney nos estados-chave de Ohio e Flórida, informou uma pesquisa publicada nesta quarta-feira pelo jornal "The New York Times".

Romney e Obama, que busca a reeleição na votação do dia 6 de novembro, fazem campanha em Ohio, um dos 12 Estados cujos resultados são considerados fundamentais para a eleição presidencial.

AP
O candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney, durante evento de campanha em Westerville, Ohio


Realizada pelo instituto de pesquisas de opinião da Universidade Quinnipiac entre os dias 18 e 24 de setembro, o levantamento publicado pelo "The New York Times" apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais.

Segundo a pesquisa, Obama aparece com uma vantagem de dez pontos percentuais sobre Romney em Ohio. Entre os 1.349 entrevistados no Estado, 53% afirmaram votar em Obama para presidente, enquanto 43% expressaram sua preferência por Romney.

Nas pesquisas eleitorais realizadas no final de julho e no final de agosto, a diferença entre os candidatos era de apenas seis pontos: 50% para Obama e 44% para o republicano Romney.

Na Flórida, onde a pesquisa ouviu 1.196 pessoas, Obama possui 53% dos votos, enquanto Romney possui 44%, uma diferença semelhante à registrada na Pensilvânia, onde Obama aparece com 54% e Romney com 43%.

O instituto Gallup, uma referência em pesquisas eleitorais, indicou hoje que Obama segue com 48% dos votos nacionalmente, sem mudanças em relação à última semana, enquanto Romney perdeu um ponto e se encontra com 45%.

Com EFE

    Leia tudo sobre: euaeleição nos euaobamaromney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG