De olho no eleitorado feminino, Obama participa de programa de TV com Michelle

Em entrevista a talk show 'The View', muito popular entre mulheres, presidente dos EUA diz que sente falta de ser professor

iG São Paulo |

AP
Barack e Michelle Obama participam do "The View" (24/09)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que sente falta de ser professor durante uma entrevista ao lado da mulher, Michelle, às apresentadoras do programa "The View", da rede ABC.

A aparição do casal no talk show, muito popular entre mulheres, foi interpretada como uma tentativa de manter o apoio do eleitorado feminino , que em sua maioria prefere Obama a seu rival nas eleições presidenciais, o republicano Mitt Romney.

Leia também: Obama corteja voto das mulheres americanas para reeleição

"Adoro ser professor, sinto falta de ser professor", disse Obama, quando questionado sobre o que perguntado o que gostaria de fazer após sua presidência. "Não sei se realmente em uma classe, mas gosto da ideia de ir a várias cidades ajudando mentores e aprendizes e dando um senso de possibilidade e oportunidade aos jovens", acrescentou o presidente, que foi professor da Faculdade de Direito da Universidade de Chicago durante 12 anos.

A equipe de Romney criticou a aparição de Obama no programa, gravado na segunda-feira, durante as poucas horas que o presidente passará em Nova York para a Assembleia Geral da ONU. Ao contrário de anos anteriores, Obama deu preferência à campanha e deixou as reuniões bilaterais a cargo da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Saiba mais: Veja o especial do iG sobre as eleições nos EUA

O programa vai ao ar nesta terça-feira. As apresentadoras fizeram poucas perguntas difíceis ao predidente, mas uma delas, Elisabeth Hasselbeck, perguntou se ele considerava que tinha falhado com a classe média americana. "Tudo que fizemos foi pensado para lidar não apenas com a crise imediata, mas para garantir que a classe média, que já vinha sofrendo há uma década, se sinta mais segura", respondeu.

Outra apresentadora, a veterana Barbara Walters, sugeriu que Michelle deveria concorrer à pesidência, Obama respondeu que ela seria "excelente, mas em termos de temperamento acho que não...". A primeira-dama o interrompeu para dizer que era "absolutamente verdade". "Não teria paciência para ser presidente", explicou.

Também nesta terça-feira, horas depois da exibição do programa com o casal Obama, a NBC exibe uma entrevista da mulher de Romney, Ann, ao apresentador Jay Leno, no "Tonight Show".

AP
O casal Barack e Michelle Obama rodeados pelas apresentadoras do "The View" (24/09)

Com BBC e EFE

    Leia tudo sobre: eleição nos euaobamaromneyeuamichelle obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG