Em vídeo, Romney é flagrado criticando partidários de Obama

Imagens de câmera escondida mostram republicano dizendo que 47% dos eleitores do país, que votam em seu rival, são 'dependentes do governo' e 'acreditam que são vítimas'

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
O candidato republicano, Mitt Romney, nesta segunda-feira, em Los Angeles, após divulgação de vídeo

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney , classificou os partidários do presidente Barack Obama - quase metade dos eleitores norte-americanos - como pessoas que vivem de esmolas do governo e não "cuidam de suas vidas", em um vídeo potencialmente prejudicial à sua campanha.

Leia também:  Vantagem de Obama sobre Romney cai novamente

"Há 47% que estão com ele [Obama], que são dependentes do governo, que acreditam que são vítimas, que acreditam que o governo tem a responsabilidade de cuidar deles", disse Romney em um vídeo filmado com câmera escondida e publicado na segunda-feira no site da revista esquerdista Mother Jones.

"Meu trabalho não é me preocupar com essas pessoas. Nunca vou convencê-los de que devem assumir a responsabilidade pessoal e cuidar de suas vidas. O que eu tenho a fazer é convencer os 5% a 10% no centro que são independentes", afirmou no vídeo, filmado  durante evento de arrecadação de recursos para sua campanha.

Saiba mais: Veja o especial do iG sobre as eleições nos Estados Unidos

A Mother Jones não informou quando ou onde o vídeo foi feito para proteger a identidade da pessoa que o gravou. A publicação disse que as observações de Romney foram feitas em algum momento depois que ele garantiu a indicação republicana, em abril.

Os democratas tentaram tirar vantagem dos comentários de Romney. "É difícil, como presidente, trabalhar para todos os americanos quando você desdenha de metade da nação", afirmou Jim Messina, coordenador de campanha de Obama, em comunicado.

A campanha de Romney disse que o republicano está preocupado com os americanos que são pobres e desempregados. "Mitt Romney quer ajudar todos os americanos que estão sofrendo com a economia de Obama", declarou o diretor de comunicação da campanha de Romney, Gail Gitcho, em nota que respondeu a pedidos de comentário sobre o caso.

Veja abaixo o vídeo (em inglês):

    Leia tudo sobre: romneyeleição nos euaobamarepublicanosdemocrataseua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG