Vantagem de Obama sobre Romney cai novamente, diz pesquisa

Atual presidente dos Estados Unidos ainda mantém 48% das intenções de voto contra 43% do republicano Mitt Romney

iG São Paulo |

A corrida para as eleições nos Estados Unidos ficou ainda mais apertada. Em pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos, divulgada nesta segunda-feira, a vantagem do atual presidente Barack Obama e candidato a releição pelo Partido Democrata sobre o republicano Mitt Romney caiu de 7 para 5 pontos percentuais. A margem de erro gira em torno de 4,1%.

Com a nova pesquisa, Obama tem 48% das intenções de votos entre os eleitores americanos, contra 43% para Romney. As entrevistas foram feitas apenas com cidadãos que estão propenso a participar do pleito (o voto não é obrigatório nos Estados Unidos), entre os dias 12 e 17 de setembro. A eleição presidencial será realizada no dia 6 de novembro.

AP
O presidente dos EUA, Barack Obama, aceita a nomeação do Partido Democrata para concorrer à reeleição durante convenção em Charlotte (06/09)

O resultado deve servir de alerta para os democratas. Isso porque em uma pesquisa semelhante realizada logo após a realização da convenção do partido apontava uma vantagem de sete pontos percentuais para Obama: 48% contra 41% de Romney.

Saiba mais: Veja o especial do iG sobre as eleições nos Estados Unidos

Eventos como os ataques muçulmanos a embaixadas dos Estados Unidos no norte da África e no Oriente Médio tiveram pouca repercussão em meio ao eleitorado, mais preocupado com assuntos internos, como economia e o novo programa de seguro de saúde público proposto por Obama.

Segundo a mesma pesquisa Reuters/Ipsos, 37% dos eleitores ouvidos na pesquisa afirmam que o atual presidente americano tem melhores planos para salvar a economia, enquanto 34% pensam o contrário, que Romney seria o candidato mais adequado para o trabalho.

    Leia tudo sobre: eleição nos euaobamaromney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG