Após boatos sobre sua saúde, vice-presidente chinês reaparece em público

Xi Jinping reapareceu em público na manhã deste sábado

EFE |

EFE

O vice-presidente chinês Xi Jinping, cotado para ser o próximo presidente do país, reapareceu em público na manhã deste sábado, quando se completaram duas semanas de sua ausência da esfera pública, informou a agência "Xinhua".

Leia também: Líder chinês não é visto em público há mais de uma semana

Imprensa chinesa cita vice-presidente, mas rumores persistem

"O vice-presidente Xi chegou à Universidade de Agricultura de Pequim nesta manhã para assistir às atividades organizadas por causa do Dia para a Popularização da Ciência", acrescentou a agência. Por enquanto, a agência não proporcionou mais informação sobre a reaparição do líder.

O desaparecimento do homem que deve liderar a China na próxima década suscitou vários boatos sobre seu estado de saúde e as possíveis consequências para o processo de transição no poder.

Desde o início do mês, Xi cancelou sucessivas atividades públicas, inclusive uma reunião com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hong Lei, se limitou a declarar na última semana em sua entrevista coletiva diária, perante a insistência da imprensa estrangeira que lhe interrogava sobre o paradeiro do vice-presidente, que "já havia respondido essa pergunta". 

    Leia tudo sobre: partido comunista chinêschinaxi jinping

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG