México captura chefe do Cartel do Golfo

Em operação no porto de Tampico, a Marinha prendeu Jorge "el Coss" Costilla, um dos homens mais procurados pela polícia americana

iG São Paulo |

A Marinha do México confirmou a prisão do chefe do Cartel do Golfo, Jorge "el Coss" Costilla, um dos traficantes mais procurados do país. O presidente Felipe Calderón comemorou a notícia em sua luta contra o crime organizado que já vitimou milhares de pessoas apenas este ano.

AP
Marinha mexicana apresenta Jorge "el Coss" Costilla, preso na quarta-feira

Costilla, de 41 anos, foi preso na tarde de quarta-feira sem mostrar resistência. A operação das Forças Armadas do México foi realizada no porto de Tampico, no norte do México, um dos palcos para confrontos entre os cartéis do Golfo e dos Zetas, seu maior inimigo.

Saiba mais: Como funcionam os cartéis de drogas no México

O Departamento de Estado americano havia colocado uma recompensa de 5 milhões de dólares por sua captura. Na semana passada, a Marinha também confirmou a captura de outro chefão da quadrilha, Mario Cárdenas, "el Gordo".

Com a detenção de Jorge Costilla, o Cartel do Golfo fica ainda mais enfraquecido em sua guerra contra os rivais dos Zetas.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: cartel do golfoméxicoeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG