Pesquisas mostram descontentamento de franceses com Hollande

Duas novas pesquisas apontam queda de popularidade do presidente francês, que concede entrevista à televisão neste domingo

EFE |

EFE

O descontentamento dos franceses em relação ao presidente do país, François Hollande, está crescendo segundo duas novas pesquisas publicadas neste domingo, horas antes de uma esperada entrevista na televisão do chefe de governo.

Leia também:  Aprovação de presidente francês volta a cair em agosto

AP
Hollande acena da sacada da sede do Partido Socialista em Paris (arquivo)


Segundo a pesquisa do "Journal du Dimanche", cerca de 48% dos franceses afirmam que Hollande cumpre com as promessas que fez durante a campanha eleitoral, uma queda sensível em relação aos 57% que pensavam isto em agosto.

No entanto, a pesquisa também acrescenta que 78% dos consultados aceitaria que o presidente mudasse alguns de seus objetivos declarados antes de chegar ao cargo devido à gravidade da crise econômica.

A outra pesquisa, publicada pelo instituto BVA, indica que 59% dos franceses consultados estão "majoritariamente descontentes" com as ações do presidente Hollande.

Estas pesquisas se unem a outras publicadas durante as últimas semanas nos quais se verefica uma queda da popularidade de Hollande, que esta noite comparece pela primeira vez em entrevista na televisão desde 14 de julho.

    Leia tudo sobre: françahollande

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG