Discurso de Obama na Convenção Democrata foi visto por 35,7 milhões

Presidente dos EUA atingiu público menor do que há quatro anos, mas maior do que o do discurso de Romney na Convenção Republicana

iG São Paulo |

O discurso do presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, na quinta-feira durante a Convenção Democrata foi visto por 35,7 milhões de telespectadores.

O número é menor do que o registrado pelo discurso da convenção de quatro anos atrás, mas maior que o obtido por seu rival, Mitt Romney , na Convenção Republicana .

AP
O presidente dos EUA, Barack Obama, aceita a nomeação do Partido Democrata para concorrer à reeleição durante convenção em Charlotte, na Carolina do Norte (06/09)

Convenção Democrata: Obama diz que EUA enfrentam 'escolha de uma geração'

Convenção Republicana: Romney ataca Obama ao aceitar candidatura

Segundo a empresa de análise de audiências Nielsen, o discurso de Obama na Convenção Democrata de 2008 foi assistinfo por 38,4 milhões de espectadores. O de Romney , realizado em Tampa na semana passada, atingiu 30,3 milhões de espectadores.

Outros "sucessos de audiência" foram o discurso da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama , na terça-feira, visto por 26,2 milhões, e do ex-presidente Bill Clinton , na quarta-feira, que teve 25,1 milhões de espectadores.

A empresa de pesquisa de audiências indicou que nos últimos anos o número de espectadores das convenções vem diminuindo progressivamente por causa do surgimento da internet e das redes sociais.

O discurso de Obama foi tema de 52.756 tweets por minuto, segundo o Twitter.

Com EFE

    Leia tudo sobre: eleição nos euaobamaromneydemocratasrepublicanoseua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG