Tornado atinge praias de Nova York

Fenômeno raro na cidade atingiu praia no bairro do Queens e no Brooklyn, causando pequenos danos. Veja o vídeo:

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Nuvem em forma de funil se aproxima da praia de Breezy Point, em Nova York: fenômeno causou poucos danos

Um tornado vindo pelo mar atingiu um bairro à beira da praia em Nova York neste sábado, causando queda no fornecimento
elétrico, causando danos e assustando os novaiorquinos que achavam que este era um fenômeno meteorológico típico do Meio Oeste americano. Tornados são muito raros na maior e mais densamente populosa cidade dos Estados Unidos.

O Corpo de Bombeiros da cidade ainda está avaliando os danos, mas uma hora após o tornado, não haviam ainda relatos de feridos e a área afetada parecia ser pequena. No entanto, os bombeiros confirmaram que a tempestade causou um corte temporário na eletricidade de Rockaway e que no Brooklyn havia árvores arrancadas, postes quebrados e uma casa sem parte do telhado.

Vídeos feitos por residentes da região mostram uma nuvem em formato de funil lançando areia e entulho, enquanto o tornado se movia pela área conhecida como Breezy Point, na península de Rockaway, no bairro do Queens. Algumas testemunhas disseram que o vento, que durou meia hora, foi forte o suficiente para levantar carros da rua, e um clube de surfe local disse que cadeiras, mesas e cabines de banhistas foram destruídas.


Leia também:
Tornado devasta noroeste da Polônia
Tornado é filmado no sul da França
Tornado nos EUA lança caminhões pelos ares e deixa rastro de destruição
Lago americano registra série incomum de tornados sobre a água
Idosa sobrevive a tornado duas vezes nos EUA

O tornado foi parte de uma série de tempestades que têm afetado todo o estado de Nova York e a região do Nordeste dos Estados Unidos neste sábado. Há risco de mais risco de mais tempestades e possíveis tornados neste sábado em outras partes dos Estados Unidos, como Nova Jersey, Connecticut, Maryland, New Hampshire, Massachusetts e Pensilvânia. Veja o vídeo:

O serviço de meteorologia dos Estados Unidos não confirmou oficialmente o tornado, mas emitiu um aviso de tornado para os bairros do Queens e Brooklyn às 10h40 no horário local (11h40 no horário de Brasília), e os primeiros relatos de danos em Breezy Point começaram a chegar às 11h15 (horário local). Os meteorologistas ainda estão avaliando a força da tempestade. O mau tempo também obrigou a transferir de sábado para domingo a final feminina do Aberto de Tênis.

(Com informações da AP e Reuters) 

    Leia tudo sobre: tornadoNova Yorkestados unidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG